sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Agua termal: Vale a pena comprar ou apenas artigo de luxo?



Bem, bem, meninos e meninas, venho aqui colocar mais um grande papo que rola na blogsfera: A agua termal.

Eu sou muito desconfiada quando o povo começa a fazer muito alarde, entao resolvi por a prova o que eu lia.

Fui numa farmacia e comprei a agua termal da roche-posay, que esta entre as melhores que dizem por ai.
Custo R$24,90  de 50ml aqui em minas.


Situação da minha pele:
Tenho uma pele seca, com espinhas e  altamente sensivel e altamente alergica.
De tempos em tempo volta uma alergia nas palpebras e na lateral do rosto. Ela irrita bastante,coça, e as vezes faz pequenas feridas que secam e incomodam.
 (Observaçao:Não adianta perguntar o q eu tenho!
Já passei por mais de 10 dermatologistas e nenhuma chega a uma conclusão definitiva e soluçao do meu problema.
A gama de respostas da minha pergunta foi absurda: Alergia a esmalte, alergia a medicamentos,alergia a sabonete,fotosensibilidade, herpes, psoriase, dermatite atopica, dermatite seborreica,crises de stress e alteraçao hormonal. 
Como vcs podem ver,não tem como eu saber o que eu tenho!)


Como eu tava com esta alergia, resolvi comprar pra ver se ajudava.

Teste:


- Aplicação
Depois que eu tomei um bom banho, e a pele estava seca, borrifei a agua no rosto e principalmente nas zonas afetadas pela alergia.

- Efeitos
A agua secou normalmente e as zonas deixaram de coçar um pouco. Apliquei mais umas 3 vezes e a coçeira, e as cascas secas pararam de incomodar. Nas outras zonas, pouca diferença na hidrataçao.

- Conclusoes preliminares


Agua é agua, seja aqui ou na china. A grande diferença é que a nossa agua vem taoooooo clorada que quando colocamos uma agua mais pura ( quem vai a caxambu ou circuito das aguas sabe o q eu to dizendo) nota uma diferença gritante pra nossa agua na cidade.
Não é tao atoa que nossas peles ficam tao ruins com o passar do tempo. O excesso de substancias para melhorar a nossa  agua de casa acaba por nos estragar.

A agua termal entra justamente neste ponto: ser a agua que nossso corpo tao castigado precisa.

Não faz milagres como dizem por ai, mas para quem tem pele sensivel, com alergias ou doenças, vale a pena comprar para aliviar um pouco este estrago diario que fazemos ao nosso corpo.

Nota 8,5




Fico por aqui hoje

Até o proximo post meninas

Nenhum comentário:

Postar um comentário